Política de Troca e Devolução

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor que compra através de lojas online, tem direito de arrependimento, assim fazendo a devolução do produto comprado através da internet em até 7 dias após o recebimento do mesmo.

    O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue: 

• Embalagem original;

• Sem avarias;

• Todos os acessórios que o acompanham;

• Nota fiscal.


TROCA DE MERCADORIA

    Se o produto apresentar defeito, a troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento do produto. A troca poderá ser feita na nossa loja física com a apresentação da Nota Fiscal e nas mesmas condições em que foi entregue:

• Embalagem original;

• Sem avarias;

• Todos os acessórios que o acompanham.

    Caso no momento da troca o produto/mercadoria escolhido pelo cliente não esteja disponível, este poderá optar por uma das seguintes opções:

• Trocar por outro produto. Neste caso, se de valor inferior, a COIMBRA efetuará a devolução do saldo restante; se, de valor maior, o cliente terá de pagar a diferença;

• Reembolso do dinheiro ao cliente;

• Cancelamento do valor da fatura (para pagamentos com cartão de crédito);

• A devolução poderá ser realizada em qualquer loja da rede.


TROCA DE MERCADORIAS POR ERRO DO CLIENTE (ERRO DE COMPRA)

    A COIMBRA aceita a troca de mercadorias, obedecidos aos seguintes procedimentos:

• As trocas devem ser realizadas em um prazo de até 30 (trinta) dias da compra, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal;

• A troca das mercadorias adquiridas por metro, m² ou litro, deve ser feita na sua totalidade (exemplo: se o cliente comprou 10m² de cerâmica e decidir trocar o produto, deverá devolver os 10m²). Caso contrário, a troca não será efetuada;

• Os produtos/materiais devem estar em perfeito estado (embalagem original com todas as peças, acessórios e manual);

• A embalagem pode estar aberta, mas em estado possível de ser recolocado no ponto de venda com mínima manutenção, a critério da COIMBRA;

• É necessária a apresentação da Nota Fiscal;

• Eventuais fretes para troca serão de responsabilidade dos clientes.


DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ERRO DA COIMBRA (ERRO DE ENTREGA/ERRO DE VENDA)

    Nestes casos é responsabilidade da COIMBRA efetuar a troca das mercadorias sem ônus ou devolver o dinheiro, a critério do cliente.

    Caso no momento da troca o produto/mercadoria escolhido pelo cliente não esteja disponível, este poderá optar por uma das seguintes opções:

• Trocar por outro produto. Neste caso, se de valor inferior, a COIMBRA efetuará a devolução do saldo restante; se, de valor maior, o cliente terá de pagar a diferença;

• Devolução do dinheiro ao cliente;

• Cancelamento do valor da fatura (para pagamentos com cartão de crédito);

• A devolução poderá ser realizada em qualquer loja da rede;

• É necessária a apresentação da Nota Fiscal.